Edição 30 - 10/03/2008

A IMPORTÂNCIA DO MOMENTO

 Transcrevemos texto publicado no Boca Paulista desta segunda, 10/mar:

A IMPORTÂNCIA DO MOMENTO

A luta por nossas justas reivindicações – cumprimento integral do acordo assinado em 26.11.2007 e equiparação de nossos salários aos dos servidores da Receita Federal do Brasil com remuneração na forma de subsídio – chega à sua reta final.

Conforme já divulgado pelo Apito Brasil, o Governo prepara medida provisória que deverá ser editada e enviada ao Congresso Nacional até o próximo dia 18 e que abrangerá todos os acordos salariais negociados no âmbito da Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento.

Assim, se considerarmos as propostas feitas pelo Governo até agora, este poderá ser o teor da MP que veremos publicada daqui a 8 dias:

Receita Federal do Brasil

Analista-tributário

Auditor fiscal

Subsídio inicial

Subsídio final

Subsídio inicial

Subsídio final

7.515,26

11.080,04

14.399,18

19.699,82

  Banco Central do Brasil  (a partir de jan/2009) 

Técnico

Analista

Inicial (GQ 5%)

Final (GQ 30%)

Inicial (GQ 5%)

Final (GQ 30%)

4.615,92

7.275,79

9.171,97

14.491,69

Não podemos aceitar essa diferença de tratamento entre duas carreiras de Estado!

O sucesso de meses e meses de trabalho árduo do SINAL na busca de valorização e reconhecimento da qualidade, ética e dignidade da categoria dos servidores do Banco Central depende agora, mais do que nunca, do envolvimento de todos.

O MOMENTO EXIGE MOBILIZAÇÃO!

Cabe a nós do SINAL defender incessantemente os interesses do funcionalismo, buscando a maior participação possível dos parlamentares que têm atendido ao nosso pedido de somar forças nas negociações com o Governo e, sobretudo, exigindo mais comprometimento da direção do BACEN em uma luta em que, afinal, a vitória será de todos.

Cabe ao funcionalismo ter a consciência de que o êxito somente poderá ser alcançado a partir do momento em que estivermos todos unidos, caminhando em busca de um mesmo ideal, em uma mesma direção.

Temos pouco tempo, funcionários do BC, mas não podemos permitir a acintosa discriminação que o Governo quer nos impor!

Atenda à convocação para a AGN, delibere sobre a realização da Jornada Nacional em Defesa do Banco Central e colabore para transformar esse ato em um grande movimento que venha fortalecer ainda mais o SINAL nas negociações que estão se desenvolvendo em Brasília.

                              ASSEMBLÉIA GERAL NACIONAL

                              Segunda-feira, 10 de março – 10h

Compareça e participe das decisões.

O futuro é agora!

Edições Anteriores RSS
Matéria anteriorUma nova caixa de Pandora ?
Matéria seguinteFuncionário do BC. Chegou a nossa hora.